Orientação ao cliente: O cliente deve observar o produto enviado no ato do recebimento e caso sejam observadas alguma das hipóteses abaixo, deve recusar o recebimento imediatamente e escrever o motivo no verso da nota fiscal:

 

- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios;.
 
Caso tenha aceitado o produto, pedimos que entre em contato com a Xmapasuplementos por meio dos nossos canais de comunicação disponibilizados no site (E-mail e Whatsapp)
 
PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA
 
A XMapa tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto na sede do endereço Av. Armando Lombardi 165, Sala 102 - Barra da Tijuca - RJ, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
 
Havendo produto em estoque, será enviado automaticamente outro produto ao cliente.
 
Na falta do produto em estoque, serão oferecidas as seguintes maneiras de resolução: troca por outro produto ou devolução do valor pago.
 
POLÍTICA DE ENTREGA DE MERCADORIAS
 
- Ocorrência da impossibilidade da entrega: 
 
A ocorrência da impossibilidade da entrega do(s) produto(s) pelo entregador, em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou da sua não acessibilidade, será considerada resultado de força maior ou fato fortuito. Sendo assim, exclui a responsabilidade da Xmapa Suplementos pela impossibilidade da entrega. Não podendo ser feita a entrega por essa razão, o seu pedido retornará para o endereço sede. O cliente será contatado para a explicação da ocorrência e será pedido um novo endereço ou a correção do mesmo para uma nova entrega, acrescentando-se um novo frete. Neste caso, o pedido somente será processado após o pagamento do frete de reenvio pelo comprador.
 
No caso da não aceitação pelo cliente do pagamento do novo frete, será estornado ou creditado junto à administradora de cartões, ou na conta bancária do comprador os valores relativos especificamente ao preço do(s) produto(s). Custos com frete de envio não serão ressarcidos.
 
- Ocorrência da impossibilidade da entrega por culpa do comprador: O comprador tem a obrigação de possibilitar os meios para a efetivação da entrega, no endereço que forneceu. A hipótese de ausência de pessoa para o devido recebimento do(s) produto(s), após 2 (duas) tentativas de entrega comprovadas pelo rastreamento, é considerada para todos os efeitos inadimplência por omissão, sendo o(s) produto(s) retornado(s) para a sede da Xmapa Suplementos. Assim como citado acima, o mesmo processo é feito.  Poderá ser reinicializado, sendo cobrado o frete novamente. O custo do frete deverá ser refeito pelo comprador já que não serão ressarcidos.
 
- Ocorrência de impossibilidade de entrega por "Restrição Temporária de Entrega": Também utilizamos os serviços dos Correios para a entrega de todos os pedidos. Em algumas localidades o serviço pode estar com "restrição temporária de entrega", nesses casos o pedido deverá ser retirado em uma agência dos Correios mais próxima de sua residência. Caso o cliente opte por não retirar, efetuaremos o estorno do valor total da compra após o retorno do mesmo em nossa central. Para verificar se a sua localidade está com alguma restrição de entrega, entre no site dos correios, coloque no campo "CEP de origem" o número 22640-020 e no campo "CEP de destino" o número do CEP do local de entrega.
 
Política de Ressarcimento:
 
- Ressarcimento por falta de produto no ato da Compra: Em vista dos meios eletrônicos de vendas on-line serem feitos para múltiplos usuários, podem ocorrer vendas simultâneas sem que haja o produto à disposição no estoque da Xmapa suplementos. Caso isso ocorra, efetuaremos um cancelamento total ou parcial do valor do produto em falta em até 7(sete) dias úteis.
 
- Como é feito o ressarcimento: CARTÃO DE CRÉDITO – a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes; BOLETO BANCÁRIO, TRANSFERÊNCIA ou PIX – a restituição será efetuada por meio de PIX na conta corrente indicada pelo cliente, em até 7(sete) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido.
 
Condições Básicas para aplicação das Políticas:
 
- Comprovação de entrega: A entrega do(s) produto(s) será comprovada pelo protocolo de recebimento assinado pelo próprio comprador ou destinatário, ou por quem seja seu presumível representante no endereço de entrega.
 
- Efetivação da venda: Nosso cliente terá 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento da entrega da sua compra para manifestar-se sobre diferenças ou avarias. Após esse prazo, não aceitaremos reclamações e não efetuaremos troca.
 
- Responsabilidade e direitos na devolução ou troca: Na possibilidade de um de nossos compradores agir de má- fé em qualquer procedimento de troca ou devolução, tentando ter alguma vantagem indevida ou desleal, a venda originalmente contratada prevalecerá, desonerando-se a Xmapa suplementos de qualquer compromisso que tenha assumido por essas condições. Sendo também excludente da responsabilidade de nossa empresa, o não retorno efetivo de produtos(s), por culpa do comprador, para troca ou simples devolução. Também é excludente o retorno de mercadorias com a evidência de uso pelo comprador ou de danos causados pelo mesmo. No caso de má-fé do comprador que só seja descoberta em oportunidade posterior, a Xmapa suplementos, terá na forma da lei, direito da ação judicial competente contra o comprador.

 

DIRETRIZES DE PRIVACIDADE DA XMAPA SUPLEMENTOS SEGUNDO A LGPD:

 

Usamos seus dados para facilitar seu dia-a-dia. Nesta página você encontrará detalhes de como seus dados são coletados, protegidos e utilizados.


Quando você realiza uma compra conosco são fornecidos de forma automática ou através do seu cadastro alguns dados pessoais para que sua compra seja processada corretamente. O objetivo é viabilizar que sua encomenda chegue até você o mais rápido possível, com o menor custo de transporte e de forma precisa em relação ao que você comprou e gostaria de receber. Resumindo, queremos lhe oferecer a melhor experiência possível.
 

Pelo respeito à sua privacidade, pela transparência que gostaríamos de ter com você e pelo cumprimento à legislação, desenvolvemos este documento para explicar como seus dados pessoais são coletados, tratados e quais medidas serão aplicadas para mantê-los seguros. Assim como você pode optar por não fornecê-los, excluí-los ou atualizá-los.

 

POR QUÊ COLETAMOS DADOS?


Contamos com seus dados para oferecer-lhe uma experiência personalizada. Nosso objetivo é que você possa desfrutar dos nossos serviços com precisão, conforto e segurança.
 

O processamento das suas informações é a base para oferecer-lhe nosso serviço, para que você possa realizar compras com rapidez e segurança e ter funcionalidades adaptadas às suas necessidades.
 

Abaixo listamos os propósitos principais para os quais processamos seus dados:
 

- oferecer produtos, serviços e/ou benefícios adequados;
- processar corretamente sua compra;
- entrar em contato com você, quando necessário (retorno à solicitações, reclamações, dúvidas, ofertas e promoções);
- realizar entregas e acompanhamentos da sua encomenda de forma precisa;
- aprimorar e desenvolver nossos serviços além de oferecer uma melhor experiência;
- divulgar anúncios promocionais adaptados aos seus interesses pessoais e hábitos de consumo;
- evitar fraudes, abusos e crimes, visando garantir a sua segurança e a sustentabilidade de todo o ecossistema;
- proteger seus direitos, os direitos de outros usuários ou os direitos da nossa empresa;
- colaborar com os titulares de direitos de propriedade intelectual;
- cumprir as obrigações e requisitos legais das autoridades competentes.


SOU OBRIGADO A FORNECER MEUS DADOS?


Não. Contudo, seus dados são um requisito para que você consiga utilizar nossos serviços. Ou seja, caso não sejam enviadas as informações mínimas ou não precisas, infelizmente não podemos lhe atender. Não conseguiríamos realizar o processamento da sua compra ou realizar a entregas da forma correta.
 

Por isso, sugerimos que você leia esta política de privacidade com atenção, pois ao continuar neste site você declara que concorda com os termos e que irá cumpri-los.
 

Ao optar por continuar navegando e utilizando nosso serviço, pedimos que tenha especial atenção para a legitimidade dos dados fornecidos. Os serviços que prestamos podem ser suspensos ou sua conta pode ser desativada caso sejam detectados dados incompletos, imprecisos ou falsos.

Importante: Se você é menor de idade, não forneça suas informações pessoais, já que não possui capacidade legal para utilizar nossos serviços.
 

 

QUAIS SÃO MEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS?


Dentre seus direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados 'LGPD' (Lei Federal nº 13.709.2018), destacamos:
 

- confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
 - acesso ao dados pessoais;
 - revogação do consentimento;
- correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;
- eliminação de dados pessoais tratados com o consentimento ou desnecessários, excessivos ou quando entender que algum ponto da LGPD não foi atendido;
- informação sobre as hipóteses e com quais empresas, parceiros e outras instituições podemos compartilhar ou receber dados pessoais referentes a você;
- informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa, quando aplicável.



COMO E QUAIS DADOS SÃO COLETADOS?


Durante sua experiência podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais de forma manual ou automática. Veja abaixo quais dados podemos coletar:
 

- nome completo;
- documento de identificação (RG, CPF, etc);
- números de telefone;
- e-mail;
- endereços (“Apelido do endereço”, CEP, logradouro, bairro, cidade, UF, país, complemento, etc);
- data de nascimento;
- gênero;
- dados de meios de pagamento e/ou informações bancárias (Cartão de crédito, cartão de débito, etc);
- histórico de navegação em nossas páginas;
- endereço IP;
- geolocalização;
- navegador utilizado;
- sistema operacional utilizado;
- tamanho da tela utilizado;
- informações sobre o dispositivo utilizado (Celular, Tablet, Computador, etc);
- termos buscados na área de pesquisa do site;
- produtos visitados, hábitos de consumo ou seus produtos preferidos;
- opiniões e reviews sobre produtos;
- cupons de desconto e/ou vale presente utilizados;
- preço das mercadorias envolvidas no instante das transações realizadas.
 


Seus dados são coletados quando você se cadastra para receber e-mail marketing, cadastra uma conta de usuário em nosso site ou quando preenche nossos formulários durante o processo de compra. Além disso você fornece dados de forma automática quando navega por nossas páginas e interage com os produtos, opiniões de outros usuários, banners e promoções. Outra forma de coleta de dados pessoais são as fontes confiáveis, prestadores de serviços e bureaus de informação ou, ainda, parceiros de negócios com quem trabalhamos, como agências de crédito, órgãos públicos e sistemas anti-fraude, que nos repassam informações pessoais importantes para a concretização das transações.
 

Podemos usar cookies, web beacons, pixels e ferramentas de analytics para conhecer seus interesses, as páginas que você navegou, seus padrões de tráfego e seu comportamento. Assim, podemos oferecer um serviço melhor e também conteúdo e publicidade que sejam do seu interesse.
 

Você pode desativar cookies e web beacons a qualquer momento ou cancelar a inscrição para receber nossos e-mails promocionais. Porém, ao desativar essas tecnologias, talvez você não consiga usar nosso site e/ou os recursos que oferecemos.


O procedimento para desativar é diferente para cada navegador; você precisará fazer isso, caso queira, no navegador utiliza. Abaixo, deixamos o manual de configuração dos navegadores mais comuns no momento:
 

Google Chrome
Mozilla Firefox
Safari
Internet Explorer
Microsoft Edge
Opera


COM QUEM MEUS DADOS SÃO COMPARTILHADOS?
Não vendemos ou comercializamos suas informações pessoais. Também não compartilhamos ou transferimos seus dados de nenhuma outra forma para terceiros, com exceção dos prestadores de serviços contratados para fornecer serviços específicos, como sistemas anti-fraude, ferramentas de envio de e-mail marketing, serviços de comunicação por mensagens instantâneas, etc. Estas empresas seguem nossas instruções para realizar atividades específicas com seus dados, como disparar um e-mail ou encaminhar-lhe uma mensagem estritamente após nossa autorização pontual.
 

Seus dados podem ser compartilhados, adicionalmente, com órgãos reguladores, entidades governamentais ou autoridade competente.


 

COMO É GARANTIDA A SEGURANÇA NA ARMAZENAGEM DOS MEUS DADOS PESSOAIS?


Seus dados são armazenados em data-centers localizados no Brasil e no exterior sempre de forma segura através de tecnologias específicas para a proteção de dados, como criptografias simétricas e assimétricas, proteção por firewall, ofuscação de dados, de entre outras.


Podemos armazenar seus dados durante todo o período em que você for um cliente ativo. Após esse período, podemos armazenar seus dados por um período adicional para fins de auditoria, para possibilitar cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, mas serão excluídos assim que não forem mais necessários.


Toda armazenagem, proteção e exclusão respeita os prazos da legislação aplicável.

 

COMO POSSO SOLICITAR A ALTERAÇÃO, ATUALIZAÇÃO OU EXCLUSÃO DOS MEUS DADOS PESSOAIS?


Conforme exposto anteriormente, trataremos seus dados pessoais com elevados níveis de proteção e garantiremos sua privacidade durante todo o período em que for nosso cliente. Entretanto, caso você opte por alterar, atualizar ou excluir seus dados pessoais da nossa base de cadastro, você poderá fazer através de contato com nossa equipe de atendimento.
 

Cabe ressaltar que, para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, eventuais ações judiciais e fins de auditoria de diversas naturezas, podemos reter, ainda que solicitado, parcial ou totalmente seus dados cadastrais, mas sempre fundamentados por bases legais que justifiquem a retenção.
 

 

A POLÍTICA DE PRIVACIDADE PODE SER ATUALIZADA OU ALTERADA?


Buscamos aprimoramento constante para oferecer-lhe o melhor serviço e a maior transparência possível. Por isso essa política de privacidade e de uso pode ser alterada sem aviso prévio, mas será comunicada sempre que ocorrer por meio dos seus dados de contato como e-mail ou mensagem instantânea, dando-lhe a oportunidade de revê-la antes de continuar a navegação e consequente aceitação dos termos.


 

POSSO FAZER CONTATO CASO TENHA ALGUMA DÚVIDA?


Sempre que você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, mesmo após a leitura, fique a vontade para efetuar um contato com nosso canal de atendimento.


Por meio dos nossos canais você pode tirar dúvidas sobre a LGPD, sobre seus direitos, sobre a forma como tratamos seus dados ou, mesmo, solicitar alteração, atualização ou exclusão dos mesmos.


Conte conosco para obter uma ótima experiência de compra, mas também uma utilização com segurança e transparência.